Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

29/07/2014 - Cultura
Escola Livre de Música divulga lista de aprovados
Selecionados para cursos gratuitos de musicalização devem fazer matrícula nos dias 30 e 31 de julho

foto/divulgação: Dieve Oehme

Curso de Musicalização podem durar até dois anos

A Escola Livre de Música de Florianópolis divulgou nesta segunda-feira (29) a relação dos candidatos aprovados para cursos gratuitos de musicalização no segundo semestre de 2014, no núcleo do Centro. Ao todo, 76 pessoas foram selecionadas para as turmas infantojuvenil e adulto. As aulas iniciam no dia 4 de março.

 

A lista completa com os nomes dos aprovados e dos suplentes pode ser acessada no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).  Os candidatos selecionados devem confirmar a matrícula nos dias 30 e 31 de julho, apresentando a documentação conforme critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225-2083.

 

Para o segundo semestre foram disponibilizadas vagas remanescentes em cursos de musicalização com duração de até dois anos, voltados a jovens, adultos e crianças a partir de 6 anos. As turmas são segmentadas por faixa etária, com aulas em turnos matutino, vespertino ou noturno, sob a orientação das professoras Inês Hart e Gabriela Flor.

 

Com projeto executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a Escola livre de Música atende atualmente cerca de 400 alunos na faixa etária de 6 a 80 anos em cursos de musicalização e de instrumentos realizados no Centro e também no núcleo do Campeche, que funciona junto à Fundação Cultural Simpozio.

 

Patrocinado pela Tractebel Energia, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC), a Escola Livre de Música visa à formação de músicos e criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares, fomentando o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis. A iniciativa contribui para incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.

 

O Quê: Resultado do Processo Seletivo – Edital 008/ 2014

             Escola Livre de Música de Florianópolis

 

Quando: Matrículas – 30 e 31 de julho   

               Início das aulas no dia 4 de agosto

 

Onde: Escola Livre de Música (Escola Silveira de Souza)

           Rua Alves de Brito nº 334 – Centro

           Atendimento de segunda a sexta-feira – 13 às 18 horas

           (48) 3225-2083

 

Quanto: gratuito 


galeria de imagens