Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

20/11/2014 - Cultura
Teatro da Ubro tem edital para ocupação no verão
Artistas e grupos interessados em apresentar espetáculos nos meses de janeiro e fevereiro terão isenção de taxa de ocupação

foto/divulgação: Dieve Oehme

Teatro da Ubro - Centro

A Secretaria de Cultura de Florianópolis está recebendo inscrições de pessoas, empresas ou grupos interessados em desenvolver atividades artístico-culturais no Teatro da Ubro, no Centro, nos meses de janeiro e fevereiro de 2015. O edital completo para ocupação artística na temporada está disponível no site da Fundação Franklin Cascaes (NESTE LINK). As propostas devem ser enviadas até dia 16 de dezembro.

 

Podem participar do processo seletivo artistas brasileiros e estrangeiros em situação legal no país, residentes em Florianópolis. Serão selecionados dez trabalhos, sendo três na condição de suplência, para utilização do espaço em minitemporadas semanais (de terça a sexta-feira), durante o período de 13 de janeiro a 27 de fevereiro. As propostas selecionadas devem oferecer ingressos a preços populares, R$ 10 com meia-entrada, e em contrapartida serão isentas do pagamento da taxa de ocupação.

 

A avaliação dos trabalhos inscritos levará em conta os critérios de qualidade artística, mérito e relevância cultural, importância da realização no contexto local e adequação ao espaço cênico. Para participar do processo seletivo o proponente deve estar cadastrado no Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais – IdCult/Floripa (www.cultura.sc/floripa), plataforma digital de mapeamento cultural lançada em agosto deste ano.

 

De acordo com a diretora de Artes da Fundação Franklin Cascaes, Marta Cesar, essa é uma experiência piloto realizada para manter o teatro aberto na temporada e oferecer à população uma agenda cultural no verão, além da praia. “É uma forma de dinamizar a produção local e de proporcionar às pessoas, inclusive aos turistas, oportunidade de conhecer o trabalho de artistas da cidade”, explica.

 

Interessados em participar do edital para ocupação artística na temporada devem enviar propostas em envelope lacrado para o Teatro da Ubro, na escadaria da Rua Pedro Soares nº 15 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-0529.

 

O Quê: Ocupação Artística do Teatro da Ubro – Janeiro e Fevereiro/ 2015

              (Edital 010/2014)

 

Quando: inscrição até 16 de dezembro de 2014

 

Onde: Teatro da Ubro

         Escadaria da Rua Pedro Soares nº 15 – Centro

 

Informações: www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes 

                      Fone: (48) 3222-0529

 

Quanto: gratuito