Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

15/04/2016 - Cultura
Dia Nacional do Choro será celebrado com apresentações
Orquestra de Choro da Escola Livre de Musica de Florianópolis fará apresentações gratuitas em comemoração ao Dia Nacional do Choro

foto/divulgação: Divulgação

Orquestra de Choro da ELM

Composições de músicos como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth entre tantos outros nomes que contribuíram na formação,  de um dos maiores repertórios instrumentais da música brasileira, farão parte da apresentação da Orquestra de Choro da Escola Livre de Musica de Florianópolis, no dia 20(quarta-feira), nos palcos do teatro da Ubro. A apresentação é gratuita, e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. 

 

 

A apresentação será às 20h, e faz parte das celebrações pelo dia nacional do choro, comemorado  em  23 de abril. No sábado a apresentação será nos  jardins do Palácio Cruz e Sousa às 10h30, também com entrada gratuita. A Orquestra  de  Choro  da  ELM  é  uma  iniciativa  pioneira   no  estado,   composta por alunos da escola  e coordenada pelo músico Geraldo Vargas. Geraldo é bandolinista e vem desde a década de 80, realizando apresentações em todo o Brasil, tendo sempre o choro como referência.

 

 

Atualmente o grupo conta com 2 bandolins, 3 cavaquinhos, 2 violões de 6 cordas, 2 violões de 7 cordas, 2 flautas, 2 saxofones alto, 1 saxofone tenor, 2 clarinetes, 1 acordeon e 2 percussionistas. No repertório estão choros em suas mais variadas expressões, como o maxixe, scotchies, samba- choro, polcas e valsas em arranjos que ilustram a riqueza desse gênero musical.

 

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a iniciativa vem obtendo resultados significativos e conta com o patrocínio da Tractebel Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).

 

 

 

 

 

Serviço:

 

O que: Apresentações Orquestra de Choro da ELM

 

Quando: 20/04/2016 (quarta) Teatro da UBRO – 20:00h

entrada gratuita   informações: 3222-0529   3225-2083

 

Dia 23/04/2016 (sábado) - Dia Nacional do Choro - Jardins do Palácio Cruz e

Sousa-10:30 entrada gratuita  informações: 3225-2083