Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

home >

QUEM SOMOS

            O Observatório de Política Cultural, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, tem por objetivo produzir informações e conhecimentos, gerar possíveis experiências e experimentações, e fomentar pela construção de políticas permanentes de Cultura. Além, é claro, promover extensões de natureza multidisciplinar e interinstitucional, cuja sua finalidade será a Cultura como dimensão central de organização e funcionamento da vida dos florianopolitanos, seja enquanto grupos, comunidades ou individualmente.

 

            Seu escopo de atividades se relacionará a quatro grandes campos: o Plano Municipal de Cultura, visto que ele será o objetivo central e a narrativa das ações do Observatório. O ID Cult, pois além de ser o repositório central das informações quanto aos indicadores culturais, ele oferecerá as informações estratégicas que ajudarão a gerir as políticas culturais no município. O Sistema Municipal de Financiamento Cultural, sendo ele é um elemento central quanto ao financiamento direto, sendo a sua gestão financeira e administrativa, conforme previsto na Lei Municipal Nº 8478, de 20 de dezembro de 2010, é de responsabilidade da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio de seu Superintendente. No enlace de todo esse processo, o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, o qual trata toda esta estrutura, sendo ele o órgão máximo para deliberar, consultar e assessorar diretamente ao Observatório.

 

            Suas atividades consistem, portanto, em captar informações pertinentes às ações culturais da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e, a partir disso, gerar indicadores e estudos para que os mesmos possam auxiliar na construção, gestão e fomento de políticas públicas.  

 

 

arquivos para download

Galeria de Imagens