Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

06/12/2017 - Cultura
Palco do Largo da Alfândega será inaugurado nesta 5ª feira

foto/divulgação: Divulgação

Palco do Largo da Alfândega será inaugurado nesta 5ª feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, lança nesta quinta-feira, 07 de dezembro, o Palco do Largo da Alfândega. A inauguração ocorre às 17h com atrações musicais e artísticas.

 

O local foi revitalizado após o trabalho dos artistas Thiago Valdi, Rodrigo Rizo, Vagner Wagz e Cristiano Akihirito. O grafite que representa os oito pilares da cultura popular trouxe uma nova cara para o local que agora passa a se chamar Palco Democrático.

 

A intenção da Prefeitura é que o espaço seja utilizado para diversas manifestações culturais e que possa servir de palco para o talento dos inúmeros artistas e artes de Florianópolis.

 

Este é o segundo lugar transformado pelas mãos e pelo colorido dos artistas. Neste ano o prédio Atlas, na Rua Tenente Silveira, no Centro,  passou a atrair todos os olhares após a pintura do retrato de Franklin Cascaes.

 

Estampado na lateral do prédio de 12 andares, o rosto de Franklin ganha a dimensão que ele conquistou em Florianópolis. Os tons coloridos da pintura são um reflexo da diversidade de talentos de Cascaes.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, a intenção é levar a arte para outros pontos da cidade, dando nova vida aos espaços e tornando Florianópolis ainda mais colorida e alegre.

 

Para Victor Moraes, idealizador da pintura de Franklin Cascaes, o trabalho busca difundir ainda mais a história, as tradições e as expressões artísticas de Florianópolis por meio de obras contemporâneas. “Unir o antigo ao novo é uma forma de proporcionar reflexão e perpetuar nossa cultura local em uma linguagem comum às novas gerações".