Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/11/2018 - Cultura
Mais de 100 músicos tocando em cortejo pelo centro de Florianópolis

foto/divulgação: PMF

Dia do músico

Assim será a comemoração do dia do músico, celebrando nesta quinta- feira, 22 de novembro. As Bandas da Policia Militar, do Exercito, da Marinha e da Base Aérea de Florianópolis vão formar um grande conjunto e promover uma verdadeira festa pelas ruas da capital.



O corteja inicia por volta das 16h em frente a catedral de onde segue em direção à rua Felipe Schmidt. Na sequencia para no senadinho e então passa pela Rua Conselheiro Mafra, retornando a igreja para um verdadeira show, previsto para as 17h.

 

O dia do musico é comemorado em 22 de novembro em homenagem a Santa Cecilia, considerada a padroeira dos músicos, da musica e do canto. Segundo a tradição católica, santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. Por dedicar sua vida a deus e por cantar as maravilhas do senhor, até mesmo quando estava morrendo, ela foi considerada a padroeira dos músicos.

 

Assim como fez santa Cecilia, a música e os músicos tocam almas e corações, tornam a vida mais alegra, proporcionam momentos de reflexão, diversão, paz e amor. Celebrar a musica é festejar os inúmeros atores que dela fazem parte, sejam compositores, arranjadores, cantores, regentes, instrumentistas.O evento conta com o apoio da prefeitura de Florianópolis por meio da secretaria municipal de cultura, esporte e juventude e da Fundação Franklin Cascaes  e CDL.


galeria de imagens