Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

11/11/2019 - Cultura
A Galeria de Arte do Mercado Público recebe a Bienal Black Brazil Art

foto/divulgação: divulgação

Jose Carlos da Rocha, A eterna cidada samba II, mista

 

A BIENAL BLACK BRAZIL ART com o tema “Mulheres (in)Visíveis” foi inaugurada na última sexta-feira dia 08 de novembro de 2019, na Galeria de Arte do Mercado Público, Sala José Cipriano da Silva.
A mostra coletiva foi selecionada pelo edital de exposições temporárias (Edital 006/FCFFC/2019), através da Prefeitura Municipal de Florianópolis e faz parte do circuito da Bienal que atinge as três capitais da região sul. Proposta para dar visibilidade à produção artística de mulheres anônimas principalmente às mulheres negras, esse mapeamento das artes produzidas por  mulheres de todo o Brasil e do exterior, reforça o olhar e a narrativa da ausência dessa temática nos espaços de diálogos artísticos como museus e galerias, destacando o silenciamento constante.
A exposição apresenta obras de Aline Brune, Cintia Rosa, Claudia de Lara, Claudia Escobar, Clementino, Djenane, Elizabeth, Gustavo Rodrigo, Jose Carlos Rocha, Karolyne, Khetlen Costa, Leice, Leila As, Leonardo, Maili Lantyer, Nadia, Rosie Ames, Suelen Lima e Surama. 
A Bienal promoveu o encontro "Artistas em Conversação" (roda de conversa com artistas convidados na ultima sexta-feira), na Galeria de Arte do Mercado Público, e realizará durante o período da mostra sessões de filmes e oficinas em outros espaços culturais da cidade.
Programação completa no site:
 
Exposição
O quê: Exposição coletiva "Bienal Black Brazil Art"
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva |  Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC.
Quando: Visitação até 14 de dezembro | Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados das 10h às 14h.    
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 32069042 ou 3333 9743 | galeria.municipal@gmail.com
Agendamento de grupos: formulário disponível No link abaixo
https://forms.gle/puzPRjkiXmE4sXUo8


galeria de imagens