Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

17/05/2018 - Cultura
Banda da PM realiza apresentação no dia de aniversário do Coreto da Praça XV
O evento faz parte do projeto XV com Arte que é realizado todas as quintas-feiras

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Banda da PM

A Banda da Policia Militar de SC mais uma vez deu um verdadeiro show no Coreto da Praça Xv de novembro no centro de Florianópolis, Coincidentemente o dia 17 de maio é o aniversário de 18 anos da inauguração do novo Coreto. Esta história ainda tem muitas outras coincidências já que o primeiro Coreto da Praça XV foi inaugurado em 20 de março de 1947, e tinha entre as principais atrações, a presença do maestro francês, Fernand Jauteux, e a Banda da Polícia Militar e do 14ª Batalhão de Infantaria. Em 17 de maio de 2000, por meio da lei 5668, o Coreto recebeu a denominação de “Maestro Hélio Teixeira da Rosa” em homenagem ao maestro, estudioso da música e da cultura local que acumulou, ao longo de sua carreira, volumes preciosos sobre a história da música, biografias e partituras que foram doados pela família ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

"Levar cultura, arte e entretenimento fazem parte dos objetivos do projeto XV com Arte, e contemplar momentos em que o presente e o passado se encontram é mais que superar nossas expectativas, tudo isso em um palco onde todos podem ter acesso, e isso sem dúvida é o diferencial do projeto", completa a Superintendente da Fundação Cultural Franklin Cascaes, Roseli Pereira.

O Projeto XV com Arte é realizado pela Prefeitura de  Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, com  atrações todas as quintas-feiras das 12:30 as 13:30.


galeria de imagens