Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/06/2019 - Eventos
Comunidade do Rio Tavares recebe as festividades do Divino Espírito Santo

foto/divulgação: PMF

Festa Religiosa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes têm a satisfação em convidar os munícipes para a Festa do Divino Espírito Santo, da comunidade do Rio Tavares.
 
As celebrações ocorrerão na igreja de São José Operário da Seta e na Igreja Senhor Bom Jesus. A festa inicia no dia 21 de junho, às 20 horas com a missa e logo após a famosa noite do Pastel. No sábado às 19 horas haverá a saída do Cortejo Imperial, da Igreja São José Operário, e às 20 horas a missa será na Igreja Bom Jesus.
 
 
Às 21 horas acontece o show de prêmios com bingo e serviço de bar e cozinha. Dia 23 no domingo, último dia da festa às comemorações ao Divino as atividades iniciarão no período da manhã e início da tarde, quando às 14:30 horas terá a apresentação do grupo de boi de mamão.
 
A Festa do Divino é esperada com muita alegria e adoração ao Divino Espírito Santo, quando em cada comunidade os organizadores se esmeram em oferecer uma festa linda e divertida para os moradores e pessoas de outros bairros que vem prestigiar a programação. 
 
O Casal Imperador e os demais Festeiros começam a organização e preparativos da festa um ano antes dela acontecer, o trabalho de união de forças pode ser visto nos mais diversos detalhes, desde a escolha da roupa do Cortejo Imperial as missas, gastronomia e a música para alegrar os fiéis. Vale a pena vir à Festa do Rio Tavares e conferir todo o empenho desta comunidade em manter esta linda tradição, que veio para marcar a nossa cultura local e nossa cidade.    
 
 
Sexta-feira dia 21 de junho 
    
20:00h- Celebração
21:00 H Noite do pastel
Sábado  dia 22 de junho
19:00h- Saída do cortejo Imperial da igreja são José Operário da seta
20:00h- Santa missa na igreja bom Jesus da cachoeira do rio tavares
21:00h- Show de Prêmio e serviço de bar e cozinha
Domingo  dia 23 de junho 
9:20h- Saída do cortejo da igreja São José operário da seta
10:00h- Santa Missa
12:00h- Almoço Festivo
14:30h- Boi-de-mamão


galeria de imagens