Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

23/08/2016 - Cultura
Varal da Trajano terá fotos de Fernando Teixeira
Imagens podem ser apreciadas no horário das 8 às 14 horas

foto/divulgação: Fernando Teixeira

Projeto divulga trabalho de fotógrafos da cidade

Com o tema “Vidas e Varais”, o fotógrafo Fernando Teixeira revela um universo repleto de sentimentos e significados, a partir de imagens do cotidiano. A mostra fotográfica ao ar livre pode ser conferida gratuitamente em mais uma edição do projeto Varal da Trajano, que acontece neste sábado (27), no calçadão da Rua Trajano, no Centro, das 8 às 14 horas.

 

Adotando um caráter solidário, a iniciativa visa arrecadar donativos para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Joana de Gusmão. Quem quiser prestigiar a exposição pode contribuir doando produtos como achocolatados, café, açúcar, bolachas sem recheio (tipo leite ou maisena), ou produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel toalha, sacos para lixo de 50 ou 100Kg).

 

Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado no último final de semana de cada mês, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.

 

Serviço:

O quê: Varal da Trajano – Exposição “Vidas e Varais”

              (Fotos de Fernando Teixeira)

Quando: sábado (27) – 8 às 14 horas

Onde: Rua Trajano / esquina com Rua Tenente Silveira

Quanto: gratuito