Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

11/04/2013 - Cultura
Fundação Franklin Cascaes tem novo endereço
Fundação Cultural de Florianópolis mudou-se para o Centro Executivo Mauro Ramos, em frente ao Instituto de Educação (IEE)

foto/divulgação: Dieve Oehme

Fundação Franklin Cascaes vai ocupar quarto e quinto andares do prédio

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) vai atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (15). A instituição está saindo do Forte Santa Bárbara para se instalar no Centro Executivo Mauro Ramos, situado na Avenida Mauro Ramos, em frente ao Instituto Estadual de Educação, na área central da cidade. 

 

Inaugurado em 2008, o Centro Executivo Mauro Ramos tem oito andares e 34 salas. Além da Fundação Franklin Cascaes, que vai ocupar o quarto e quinto andares, o prédio abrigará também a Secretaria de Assistência Social e a Junta Militar, do térreo ao terceiro nível. Nos três últimos andares funciona a estrutura do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

 

A previsão é de que até segunda-feira (15), o Forte Santa Bárbara seja devolvido à gestão da Marinha do Brasil, proprietária do imóvel que desde 2000 sediava a Fundação Franklin Cascaes. Tombado como patrimônio histórico, o prédio deve ser restaurado para abrigar um museu naval.

 

 

Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC)

 

Novo endereço:

Centro Executivo Mauro Ramos

Avenida Mauro Ramos nº 224 - 4º e 5º andares

Centro – Florianópolis / Cep. 88.020-300

(48) 3324-1415


galeria de imagens