Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

12/12/2017 - Cultura
Galeria de Artes recebe Exposição de Presépios
Mostra segue até 04 de janeiro e apresenta 13 presépios de artistas catarinenses.

foto/divulgação: Divulgação

Galeria de Artes recebe Exposição de Presépios

A partir desta quarta-feira, 13 de dezembro, a Galeria de Artes do Mercado Público recebe a Exposição Presépios Catarinenses, com curadoria de Jone Cezar de Araújo. A visitação é gratuita.

 

A exposição reúne 13 presépios de artistas catarinenses.  São eles: Adelina Medeiros, Doralice Horn, Emília Americano, Edson Santana, Jone de Araújo, Martinha Medeiros, Osmarina e Paulo Villalva, Mariana Thaler, Samara Will, Silvia Mônica, Sônia Peres, Sueli Montoya e Valdo Santeiro. Destes nomes, já consagrados na arte presepista, muitos já são premiados no Brasil e exterior.

 

De acordo com o curador da Mostra, Jone Cezar de Araújo, quando um artista faz um presépio, confecciona mais que um trabalho de arte, pois geralmente é inspirado por um sentimento mais profundo que impulsiona as habilidades e sensibilidades a produções comoventes e impressionantes.

 

Os trabalhos apresentados são de estilo, técnicas e materiais diferenciados que formam um conjunto único na produção catarinense de presépios.

 

A Exposição Presépios Catarinenses ocorre de 13 de dezembro a 04 de janeiro na Galeria do Mercado Público. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h.