Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

12/07/2019 - Cultura
Banda Racional Universo em Desencanto desfila pelas ruas do Centro de Florianópolis.

foto/divulgação: divulgação

Apresentação

A Cultura Racional terá destaque na manhã deste sábado, 13 de julho, com apresentação de sua banda Racional Universo em Desencanto, com desfile pelas ruas do Centro de Florianópolis. 

O evento tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, bem como da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e apoio logístico de liberações da Guarda Municipal, SESP e Floram.

 

A cultura racional em seu compromisso de solidariedade humana, realiza um longo e abrangente trabalho através de atividades que atendam projetos humanitários, educacionais, sociais, ambientais e recuperação de pessoas envolvidas com tóxicos e vícios. 

Trata-se de um movimento pacífico e sem fins lucrativos, onde a cultura racional em Florianópolis é amparada por lei municipal há 22 anos, com participação de estudantes e atuação em diversos eventos como a Feira do Livro, Fórum Mundial da Paz em 2016, bienais de livros, desfile de 07 de setembro entre outros. 

 

A cultura racional tem um livro chamado Universo em Desencanto que aborda os conhecimentos racionais para o 3º milênio, além de ser um movimento do Brasil para o mundo que interage nos diversos segmentos sociais com a missão de levar a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia universal.

Sendo assim a Banda Universo em Desencanto da Cultura Racional tocará músicas de acordes racionais, da fase do terceiro milênio em um desfile que terá início às 10 horas, na Praça Fernando Machado no monumento ao Miramar, passando pelo Correio da Praça XV, chegando ao largo da catedral onde haverá uma evolução. 

 

Na sequência descem em cortejo rumo a Praça XV parando diante ao Museu Cruz e Sousa, para homenagear o poeta simbolista que dá o seu nome ao museu, logo após dirigem-se a rua Felipe Schmidt e por fim retornam a Praça XV, para mais uma apresentação da banda, e algumas falas, encerrando o evento por volta das 11:30 horas.

 

“A cultura racional vem trazer a humanidade o conhecimento e despertar de si mesmos, de quem somos, de onde viemos e para onde vamos no sentido da valorização e respeito à natureza, preservação do meio ambiente e também dos direitos humanos”, afirma Roseli Pereira, Superintendente da Fundação Franklin Cascaes.





galeria de imagens