Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

19/09/2019 - Cultura
EXTRAVIOS, de Lela Martorano tem últimos dias de visitação na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

foto/divulgação: divulgação

Exposição

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti recebe a exposição Extravios, de Lela Martorano, com curadoria de Francine Goudel. A mostra integra a programação da Maratona Cultural de Florianópolis e Fronteiras Colaborativas da 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba - Polo SC.
Em Extravios de Lela Martorano, as naus do fracasso se mostram presentes. Através da exploração e manipulação de arquivos fotográficos antigos, Lela cria uma instalação que possibilita a ativação de um imaginário coletivo, por entre imagens de distintos naufrágios. Em uma sequência, a instalação proposta explana sobre o fracasso e desaparição em sete atos, sete barcos. Como em outros trabalhos da artista, suas criações transitam entre a coexistência de distintas camadas imagéticas de tempo, compondo um território de invenção e reconstrução, no intuito do exercício da memória. Os Extravios das embarcações que a instalação de Lela propõe, ativam a noção de reconhecença e sinalizam o território poético e amargo do desaparecimento, diz a curadora Francine Goudel.
A exposição ficará disponível ao público até 20 de setembro, de segunda a sexta, das 13h às 19h.
Serviço:

O quê: Exposição  Extravios, de Lela Martorano | Curadoria de Francine Goudel
Quando:  Visitação até 21 de setembro de 2019
Onde: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180, piso superior, Centro, Florianópolis. Horários:  segunda a sexta, 13h às 19h.
Quanto: Gratuito
Informações e agendamento de grupos: 3333 9743 | galeria.municipal@gmail.com