Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

24/04/2020 - Cultura
Projeto Museus Virtuais terá sessão transmitida online neste sábado (25)
Que tal viajar e conhecer a vida e a carreira de Monet sem sair de casa?

foto/divulgação: Divulgação

Museus Virtuais

Então o convite é assistir à sessão do projeto Museus Virtuais deste sábado (25), e que será transmitida online, através do instagram @institutomaratonacultural. 

 

Nos últimos anos, o projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, tem mostrado a força e o interesse que as artes visuais despertam em pessoas de todas as idades. Desde a sua primeira temporada, em 2012, 10 mil pessoas já viajaram virtualmente por museus de todo o Mundo.

 

Para as primeiras sessões da temporada de 2020, o projeto adaptou-se as medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavirus e realizará as sessões de forma online.  Além disto, para este ano, o arte educador Claudio Toscan elaborou um roteiro com 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural, através da Prefeitura Municipal de Florianópolis com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude por meio da Fundação Franklin Cascaes via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Corporate Park.

A transmissão será sábado às 15h e é gratuita.

 Sobre o tema:

Monet (25/04 e 12/09)

Foi um dos líderes do Impressionismo - importante movimento estético francês no século XIX. No roteiro, será possível visitar a casa do artista em Giverny, seus aposentos e jardins que inspiraram a obra do mestre. Também serão visitados outros museus em Paris para apresentar algumas de suas principais pinturas e de seus contemporâneos.