Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/04/2018 - Cultura
Últimos dias de inscrições para a “Mostra de Dança”
O evento, faz parte da 2ª edição do “Dança em Cena”, ocorre entre 1 e 3 de junho

foto/divulgação: Divulgação PMF

Inscrições encerram domingo

Encerra neste domingo (22) as inscrições para Mostra de Dança de Grupos e Companhias amadores ou profissionais. O evento gratuito, sem caráter competitivo, acontece nos dias 1, 2 e 3 de junho, em arena montada no vão central  do Floripa Shopping, em Florianópolis.

 

Integrando a segunda edição do “Dança em Cena”, a Mostra de Dança exibe trabalhos desenvolvidos por diversas escolas de danças da região da Grande Florianópolis, contemplando gêneros como Ballet, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Populares e Estilo Livre.

 

O intuito é promover o intercâmbio entre academias e grupos de danças, possibilitando a troca de experiências, e o aprimoramento da  prática da dança e de todos os que contribuem para sua realização.

 

Dança em Cena 2018

 

O Dança em Cena é composto por uma programação que inclui também Aulas Abertas, Workshops para profissionais e um Baile Arena – espetáculo interativo de dança de salão, reunindo assim, um grande público entre bailarinos, estudantes e comunidade em geral.

 

O diferencial da edição 2018 é o CELEBRA – COMPANHIAS EM DESTAQUE que consiste na apresentação de seis companhias que se destacaram em festivais pelo País e que foram convidadas a participar de uma Noite de Gala.

 

O evento ocorre em vários endereços da capital. Além do Floripa Shopping, também haverá atividades no Teatro Pedro Ivo, Cenarium Escola de Dança e Centros Comunitários. O apoio cultural é do Floripa Shopping, sob coordenação da Marte Inovação Cultural e patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude..

 

Mais informações, a programação completa e as inscrições podem ser visualizadas em www.dancaemcena.com.br