Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

25/05/2010 - Cultura
Definida lista de oficinas do Projeto de Arte-Educação nas Comunidades
Projeto promovido pela Fundação Franklin Cascaes inicia em junho em diversas comunidades na Ilha e região continental

foto/divulgação: Divulgação FFC

Oficina de percussão

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) definiu as atividades que serão realizadas por meio do projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades em 2010. A partir de junho, serão oferecidas 46 oficinas gratuitas nas áreas de música, teatro, artesanato, cultura popular, arte circense e dança em diversos bairros da Ilha e na região continental. Em 2009, a iniciativa beneficiou 3.200 pessoas em 27 comunidades.

 

Uma comissão nomeada pela Fundação Franklin Cascaes avaliou 109 projetos inscritos no edital publicado em janeiro. Para a seleção dos trabalhos foi considerada a experiência artística do proponente; a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; a originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade do projeto; a contribuição ao enriquecimento sócio-cultural dos alunos; e a percepção da atratividade do tema. Os oficineiros selecionados receberão R$ 2.400 para execução do projeto, dividido em seis parcelas, devendo cumprir uma carga horária mensal de 20 horas.

 

Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades tem como objetivo reforçar a auto-estima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o convívio em comunidade. As oficinas são realizadas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas, centros culturais, e também com unidades administradas pela FCFFC.

 

 Relação de projetos aprovados


galeria de imagens