Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

09/11/2017 - Cultura
Florianópolis participa de Colegiado Regional de Políticas Culturais

foto/divulgação: Divulgação GRANFPOLIS

reunião do Colegiado Regional de Políticas Culturais da GRANFPOLIS

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis participou na última terça-feira, 07 de novembro, da reunião do Colegiado Regional de Políticas Culturais da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

 

 O principal tema debatido na reunião foi a adesão dos Municípios da região da Grande Florianópolis ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O SNC consiste na assinatura de um acordo de Cooperação Federativa entre os Municípios e o Ministério da Cultura (MinC). Após firmado o acordo, os municípios garantem a implantação do Sistema Municipal de Cultura, e também ficam aptos para o recebimento de recursos e programas do Governo Federal. Atualmente, dos 22 municípios da Grande Florianópolis apenas novo ainda não aderiram ao SNC.

 

Na oportunidade outros assuntos foram tratados, como: o diagnóstico da Gestão Municipal da Cultura; a Mobilização para a Reunião Descentralizada do Conselho Estadual de Cultura (21/11); o convite: Curso do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC); entre outros.

 

O próximo encontro será no dia 13 de dezembro no Município de Santo Amaro da Imperatriz.