Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/03/2018 - Cultura
Feira do Desterro vai reunir feiras da cidade no Aniversário de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação PMF

Feira do Desterro vai reunir feiras da cidade no Aniversário da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, realiza nesta sexta-feira, 23 de março, dia do Aniversário de Florianópolis, a Feira do Desterro, encontro das Feiras de Artesanato de Florianópolis.

 

Das 10h às 18h, no Largo da Alfândega, um dos principais palcos da comemoração dos 345 anos da Capital, a Feira do Desterro vai unir em um mesmo local todas as feiras de artesanato da cidade. São elas: Maricota, Feirarte, Magiarte, Beira-mar, Miramar, Coqueiros, Fátima, Daniela, Canasvieiras, Ratones, Ingleses, Rio Vermelho, Jurerê, Monte Verde, Campeche, Carianos, Guarapuvu, Lagoa, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio e Ponta do Sambaqui.

 

Esta será a segunda edição da Feira que vai acontecer na segunda quinta-feira de todo mês, sempre reunindo as diversas artes e manifestações culturais de Florianópolis. A ideia é fortalecer o artesanato da cidade e oferecer para moradores e turistas a oportunidade de encontrar em um mesmo espaço grande parte da arte e dos talentos do Município.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, a intenção da criação da feira é torná-la uma referência para a Grande Florianópolis, além de abrir mais oportunidades para os artesãos apresentarem e comercializarem as obras e produtos. “Assim como grandes Municípios têm feiras que representam a cidade, queremos que a Feira do Desterro, que não poderia ter nome mais característico, retrate a identidade de Florianópolis por meio de nossas artes e culturas”.

 

A Feira do Desterro nesta sexta-feira, 23 de março, é uma das atrações da programação em comemoração ao Aniversário de Florianópolis. O Largo da Alfândega vai receber ainda a Corrida Chão da Cidade, realizada pela primeira vez, o Concerto Açoriano, apresentações de danças, da Velha Guarda das Escolas de Samba, do Grupo Swing Maneiro, o corte do bolo, entre outras atividades.

 

A programação completa em http://www.pmf.sc.gov.br/aniversario/.