Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

27/06/2018 - Cultura
XV com arte tem Orquestra de Choro do Campeche nesta quinta-feira (28)
Todas as quintas-feiras das 12h30 às 13h30 apresentações musicais estão animando o público na Praça XV de Novembro

foto/divulgação: Luiza Filippo

Orquestra de Choro do Campeche

A Orquestra de Choro do Campeche promete animar o Centro de Florianópolis no projeto XV com Arte no Coreto da Praça XV de Novembro nesta quinta-feira (28), o projeto é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, e tem como objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes, além de abrir um novo palco para a divulgação do trabalho e talento dos artistas, preferencialmente, locais.


 Orquestra

A Orquestra de Choro Campeche surgiu como resultado da disciplina Prática de Repertório de Choro do Núcleo Campeche da Escola Livre de Música de Florianópolis, projeto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, no período de 2013 a 2016. Coordenada pelo bandolinista, Geraldo Vargas, a Orquestra é composta por estudantes de música dedicando-se à execução de arranjos, ao estudo de melodias, harmonias, contraponto e dinâmica de choros de grandes compositores do estilo. “Temos o compromisso de servir de instrumento difusor de conhecimentos em música de uma forma acessível e popular voltado essencialmente às crianças e jovens, propiciando-lhes uma compreensão mais ampla da linguagem musical e a oportunidade de vivenciar a prática de instrumentos musicais e da história da música brasileira”, afirma o coordenador da orquestra, Geraldo Vargas, sobre outros projetos executados pelo grupo como o projeto “Tocando a História do Choro” direcionado essencialmente às crianças e jovens de 07 a 15 anos.

 
Por ser das 12h30 às 13h30 as apresentações atraem um público significativo que aproveita o intervalo do almoço ou o passeio no centro da cidade para ouvir e apreciar boa música. Em caso de chuva o evento será transferido.