Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

26/07/2018 - Cultura
RENDA-SE À MODA: CULTURA, ARTE E ARTESANATO

foto/divulgação: PMF

RENDA-SE À MODA

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e em parceria com as instituições de Ensino Superior de Florianópolis que oferecem curso de Moda, promove o projeto “Renda-se à Moda: Cultura, Arte e Artesanato”.

O projeto consiste em promover no município de Florianópolis ações que valorizem o segmento da Moda, ao considerar em seu escopo os seguintes eixos: cultura, memória e criação; educação, pesquisa e extensão; economia da cultura e política pública para o fortalecimento da Moda autoral e local.

Concebendo estes eixos, os objetivos específicos do projeto resumem-se em fomentar novas políticas públicas permanentes para o desenvolvimento da Moda, bem como fortalecer as que já existem, e criar possíveis locais de referências da Moda autoral e local como espaço de memória, formação, pesquisa e comercialização.

Nesse sentido, a essência do projeto consistirá em reunir pessoas interessadas em todo o tipo de produção de renda como arte, seja para produzir, comercializar, como também para consumir.  Queremos com este projeto, portanto, fortalecer a renda como uma arte de referência, possibilitando espaços formativos e de qualidade para a sua ação. 

 

Diante disso, o projeto contribuirá para a execução de duas metas importantes do Plano Municipal de Cultura, a meta 13 – espaços de formação cultural 100% institucionalizado e em funcionamento e a meta 19 – valorização da memória e do patrimônio cultural de Florianópolis 100% institucionalizado e em funcionamento.
Neste primeiro momento, o projeto ocorrerá uma vez ao mês, na última sexta-feira, no centro de Florianópolis, conforme o seguinte cronograma:

 

Julho             27, das 10h às 17h
Agosto           31, das 10h às 17h
Setembro        28, das 10h às 17h
Outubro          26, das 10h às 17h
Novembro       30, das 10h às 17h
Dezembro       21, das 10h às 17h