Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

29/08/2018 - Cultura
Velha Guarda da Dascuia é atração do Projeto VX com Arte
O evento ocorre toda a quinta-feira na Praça XV de Novembro das 12:30h as 13:30h

foto/divulgação: PMF

XV com Arte

Nesta quinta-feira (30) o Projeto XV com Arte traz a velha guarda da Escola de Samba Dascuia, com muito samba de raiz que promete contagiar o público das 12h30h as 13:30h no Coreto da Praça XV de novembro no Centro de Florianópolis.

Dascuia

Foi fundado em 2004 como um bloco de sujos, durante muito tempo participou do desfile oficial de blocos de enredo do Carnaval de Florianópolis. Seu nome é uma homenagem a Altamiro José dos Anjos, o popular Dascuia, tradicional figura do Carnaval de Florianópolis, que durante anos escreveu páginas importantes no Carnaval da Capital, presidindo as duas maiores escolas de Samba da Capital: Os Protegidos da Princesa e Copa Lord.
Em meados de Janeiro de 2005, o Bloco resolveu estruturar-se, adotando a denominação de Associação Esportiva Cultural e Carnavalesca Bloco do Dascuia e transformando-se em definitivo num bloco de enredo. Em 2014 sagrou-se campeã do grupo de Acesso com o enredo "Preces a Xangô, Kaô Kabecilê! Pai da Justiça e senhor dos raios e trovões", conquistando também uma vaga entre as escolas de samba do grupo especial de Florianópolis.

O XV com Arte é um projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes.


galeria de imagens