Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

29/11/2018 - Cultura
ELA realiza programação festiva de final de ano
Todas as apresentações serão realizadas pelos alunos da Escola Livre de Artes

foto/divulgação: PMF

ELA

Nesta sexta-feira (30) uma programação cultural inicia para marcar o final de ano das atividades da ELA (Escola Livre de Artes). Uma programação que visa atender todos os gostos, e serão realizadas pelos alunos dos cursos que hoje são aproximadamente 400 integrantes. O resultado deste trabalha realizado nos 4 cantos de da cidade vai proporcionar ao publico da capital uma série de apresentações.

 

30/11 – Sarau da Broadway – Teatro da Ubro (com os alunos de canto)

03/12 – 2ª Mostra da Escola Livre de Artes (com alunos de todos os cursos)

04/12 – Masterclass de Piano com o instrutor Alexandre Dietrich (aberto ao público)

07/12 – Espetáculo Teatral – Contos da Vida (Com os alunos do curso de teatro)

 

ELA


O Projeto Escola Livre de Artes se caracteriza por ser um centro de convivência da cultura e da arte. O projeto propõe aulas práticas e teóricas nos cursos de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Cultura de Tradição visando a inserção da comunidade em um ambiente de arte. Temos hoje cerca de 400 alunos e 22 instrutores, selecionados através de edital.  A Secretaria da Escola funciona em sua sede principal, a Escola Silveira de Souza, os cursos funcionam nas casas da Fundação (Casa da Memória, Teatro da Ubro, Silveira de Souza e Casa das Máquinas) e em espaços públicos parceiros. Os alunos são selecionados pela renda per capta através de edital. As aulas iniciaram em maio de 2018.

Atualmente, temos cursos que acontecem em várias partes da cidade:  

Sul:  Cavaquinho/Bandolim, Coral, Iniciação à Dança I, Iniciação à Dança II, Musicalização, Violão/Guitarra, Acordeon, Orquestra de Choro, Boi de Mamão e Renda de Bilro. 

Leste:  Canto, Desenho de Ateliê, Desenho e Quadrinhos, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes, Violão/Guitarra e Iniciação Teatral. 

Centro:  Canto, Cavaquinho/Bandolim, Contrabaixo, Coral, Desenho de Ateliê, Iniciação à Dança I, Iniciação à Dança II, Iniciação Teatral, Modelagem em Argila, Musicalização, Percussão, Pintura, Piano, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes, Saxofone/Flauta Transversal, Violão/Guitarra, Violino, Acordeon, Quarteto de Cordas. 

Norte:  Desenho de Ateliê, Modelagem em Argila, Pintura, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes.  A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin aprovado pela Lei Rouanet e patrocinado pela Engie.



galeria de imagens