Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/02/2019 - Cultura
Beira-mar Norte recebe shows de Dudu Fileti e Kako de Oliveira
Projeto Curto-Circuito apresenta diversas atrações gratuitas na cidade em sua 3ª etapa

foto/divulgação: Foto/Divulgação:Sintonize

Projeto Curto-Circuito

O projeto Curto-Circuito tem como objetivo proporcionar à população o acesso à cultura, com entrada franca, e apresentações planejadas para serem alternativas aos programas artísticos tradicionais dentro das casas de show e salas de concertos. Democratizar e reintegrar a cultura no cotidiano da população e promover a conscientização da preservação dos locais públicos são os dois eixos do projeto, que promoverá 15 intervenções artísticas em 2019 – os próximos eventos serão realizados no mês de junho.

 

O Curto-Circuito segue com a série de intervenções artísticas totalmente gratuitas para a população em Florianópolis, no próximo dia 24 de fevereiro, o evento será na Beira-mar Norte (região do trapiche) em um palco especialmente montado no local. Os artistas escalados já são conhecidos do público que acompanha o projeto: os cantores Dudu Fileti e Kako de Oliveira.
 
O projeto é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, sendo uma realização da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e juventude e Fundação Franklin Cascaes com o apoio cultural da Rede Angeloni, (com captação via Lei de Incentivo) que tem longo histórico de fomento à arte, reforçando suas ações de proporcionar lazer e cultura pela cidade.
Os artistas
Dudu Fileti ganhou notoriedade nacional quando participou de duas edições do The Voice Brasil. Com 15 anos de atuação na banda Zawajus, o artista lançou em 2016 o seu primeiro álbum solo, “Amizade”. No mesmo ano, Fileti venceu a categoria “Melhor cantor” no Prêmio da Música Catarinense. Com uma banda de alto nível, incluindo o guitarrista Luciano Bilu e o baixista Baba Junior (Brasil Papaya e Camerata Florianópolis), o repertório de Dudu Fileti traz releituras de grandes sucessos do rock e pop nacional e internacional.  
 
O cantor, multi-instrumentista e compositor Kako de Oliveira, natural de São Paulo (SP), completou 25 anos de carreira em 2018 e se destacou no The Voice Brasil do ano anterior. Com 14 álbuns gravados, seja solo, com banda ou projeto didático, o sambista já teve as suas músicas cantadas por Arlindo Cruz e Péricles, e dividiu o palco com Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Monarco da Portela, entre outros. Além disso, Kako Oliveira se dedica ao curso de licenciatura em Música, onde desenvolve material didático para educação musical.
 
Quando: 24 de fevereiro
Onde: Beira-mar Norte, região do trapiche
Horário: Kako de Oliveira – 18h às 19h30
Horário: Dudu Fileti – 20h às 21h30 
Entrada: Gratuita