Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

12/04/2019 - Cultura
Semana do Índio traz atividades e apresentações culturais em Florianópolis

foto/divulgação: PMF

Semana do índio

 

O evento cujo o tema é “Presença da Cultura Indígena em Florianópolis”, terá início no dia 15 de abril com atividades no Centro de Florianópolis. Celebração que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes. Conta ainda com o apoio da Câmara Municpal de Florianópolis.

 

A programação para este ano foi pensada de modo a sensibilizar as pessoas em relação ao índio e a sua cultura, seu modo de vida e sua arte. 
São várias atrações como exposições, apresentação de dança, palestras e roda de conversa com mulheres Indígenas na Praça XV de Novembro. O evento proporcionará momentos agradáveis para os munícipes, visitantes e demais participantes que atuarão nas atividades programadas. 


“Desejamos que estes três dias de evento possam referenciar a cultura indígena em nosso município nas suas diversas peculiaridades, de forma que esta seja considerada em sua relevância e importância para a constituição cultural de nossa cidade”, afirma a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira.