Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

23/04/2019 - Cultura
Movimento Ilha em Dança de 24 a 29 de abril em Florianópolis
Evento alusivo ao dia internacional da dança que se comemora neste dia 29 de abril

foto/divulgação: PMF

Dia Internacional da dança 29 de abril

Em Florianópolis o Dia Internacional da Dança será lembrado com o evento Movimento Ilha em Dança, que ocorrerá de 24 a 29 de abril. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e organização da Empoderarte, com apoio também da Prefeitura Municipal de Florianópolis com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, além da Setorial da Dança e do Centro de Artes da UDESC. A comunidade de Florianópolis terá acesso a aulas, palestras, espetáculos e oficinas por diversos locais da cidade. 
 Com o objetivo de encorajar a participação e a educação em dança através de eventos e festividades, o Instituto Internacional de Teatro da UNESCO deu início às celebrações do Dia Internacional da Dança há mais de 70 anos, em 29 de Abril, aniversário de Jean-Georges Noverre, coreógrafo e dançarino que promoveu grandes transições para a dança entre os séculos 18 e 19. 
O Movimento Ilha em dança celebrará a importância e o valor da dança em promover a diversidade de expressões culturais e mobilizando artistas, simpatizantes e gestores a reconhecerem a importância desta arte como força unificadora. Segundo o Diretor Geral de Cultura da UNESCO, “além de seu imenso valor terapêutico e criativo, a dança - em sua diversidade é um excelente veículo para fortalecer laços sociais e gerar intercâmbio e diálogo. A dança é acessível a todos; dá forma às nossas aspirações e necessidade de auto-expressão. Em tempos turbulentos como o nosso, a dança e outras artes cênicas também podem proporcionar alegria e reforçar nosso senso de identidade e pertencimento”. 
Neste Dia Internacional da Dança, vamos celebrar a universalidade desta expressão criativa milenar e abraçar sua força unificadora. Serão muitas ações em diversos locais da cidade, culminando com o Ato/Manifesto, no centro de Florianópolis no dia 29 de abril - Dia Internacional da Dança.  
Confira a programação no site: 
 
http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes/


arquivos para download

galeria de imagens