Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

07/08/2019 - Cultura
GALERIA DE ARTE DO MERCADO PÚBLICO RECEBE A EXPOSIÇÃO

foto/divulgação: PMF

Exposição

 

Durante o mês de agosto o Centro de Artes da UDESC, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e o Estúdio Brandão Fotografias realizam a primeira edição do evento  "Encontros do Olhar", criado para contribuir com o cenário da fotografia em Santa Catarina e para festejar o mês da Fotografia,  oferecendo aos participantes o contato com a produção, pesquisa e crítica nesta área. 
 
Com curadoria do fotógrafo e professor da UDESC/CEART  Cláudio Brandão,  o evento iniciou no dia seis (6) de agosto, terça-feira, com a abertura da exposição “Encontros do Olhar”, que traz para a Galeria de Arte do Mercado Público o acervo do curador e obras inéditas do fotógrafo Sérgio LDS.
Encontros do Olhar conta com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e do Estúdio Brandão Fotografias e é uma realização do Programa de Extensão Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC-CEART. A ideia é contribuir para o desenvolvimento das ações de reflexão e circulação da imagem fotográfica em Santa Catarina. “Nesta edição temos uma mostra coletiva que reúne obras de fotógrafos que promovem o acesso ao campo da fotografia, seja com sua pesquisa e reflexão, o empenho para a profissionalização ou o jornalismo", explica Brandão.  A exposição  fica na Galeria do Mercado Público até o dia 19 de agosto.
 
Serviço
 
O quê: Exposição coletiva "Encontros do Olhar", fotografias de Cláudio Brandão e Sérgio LDS.
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva |  Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC.
Quando: De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.           
Sábados das 10h às 14h.    
Quanto: Gratuito

 


galeria de imagens