Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

29/11/2019 - Cultura
Última edição do ano do projeto “Sábado é dia de Arte” ocorre neste final de semana

foto/divulgação: PMF

Sábado é dia de Arte

No dia 30 de novembro será realizado na Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva o sétimo encontro do projeto "Sábado é dia de arte".
Os participantes de 6 a 12 anos irão refletir sobre a arte negra e fazer trabalhos artísticos a partir da exposição coletiva "Bienal Black Brazil Art", que se encontra aberta ao público no local até dia 14 de dezembro de 2019.
Não é preciso agendar para participar da ação.
 
Projeto Conexões com Arte
É um projeto educativo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com objetivo de aproximar estudantes, educadores e o público em geral da produção em artes visuais a partir das exposições na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti e Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva.
O programa atua em três vertentes principais: as visitas mediadas às galerias; ações formativas (oficinas artísticas, workshops, cursos de curta duração) e conversa com artistas e curadores. As atividades e o acesso aos espaços expositivos são gratuitos.
 
Sábado é dia de arte
É uma ação do programa Conexões com Arte que estimula o contato das crianças com o fazer artístico a partir das obras expostas ou do acervo da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, desenvolvendo e ampliando seu repertório imagético, imaginativo e artístico.
Os encontros acontecerão na Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva, sempre no último sábado de cada mês, das 10h30 às 12h, tendo como público-alvo crianças de 06 a 12 anos. Não há necessidade de inscrições prévias.
 
 
O quê: Sábado é dia de arte
Público alvo: Crianças de 06 a 12 anos
Quando: Dia 30 de novembro
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis - Sala José Cipriano da Silva (Torre próxima da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC). 
Horário: 10h30min às 12h
Quanto: Gratuito e não há necessidade de agendamento
Informações: galeria.municipal@gmail.com ou 3333-9743


galeria de imagens