Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

20/12/2019 - Cultura
Exposição de Lucas Passold está em destaque na Galeria de Arte do Mercado Público
Com a temática sobre paisagens urbanas e culturais, a exposição seguirá até o dia 31 de janeiro de 2020

foto/divulgação: divulgação

Exposição

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, realiza na Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva a exposição "Transculturalidades em Paisagem", de Lucas Passold, proposta selecionada através do Edital de Exposições Temporárias lançado neste ano.
A exposição "Transculturalidade em Paisagem" tem o intuito de ser uma pesquisa transcultural - aquela realizada em diferentes culturas sobre um mesmo tema, no sentido de identificar as semelhanças e diferenças da questão pesquisada em relação a cada cultura - tendo como estudo de caso as paisagens de Florianópolis. São mostrados cenários da cidade misturados com paisagens às vezes existentes de outros lugares e às vezes provocados por interesses do imaginário público construído pela nossa sociedade.
Questiona-se, então, sobre até que ponto nós, como indivíduos, construímos aos poucos nossa cultura e até onde está nosso alcance para a formação de nossas paisagens. Enquanto é atualmente assumido que estamos “globalizando” e, fazendo isto, uniformizando cada vez mais, o conceito de transculturalidade questiona esta linha de pensamento. A tendência para a transculturalidade não significa que nossa formação cultural está se tornando a mesma em todo o mundo. Pelo contrário, os processos de globalização e de transcultural implicam uma grande variedade de diferenciação. Então, qual é o nosso papel em conduzir nossa diversidade cultural em nossa paisagem e até onde o ambiente que vemos e vivemos nos representa?
Serviço
O quê: Exposição "Transculturalidade em Paisagem", de Lucas Passold 
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva |  Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC.
Quando: De 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2020 | Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados das 10h às 14h.    
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 32069042 ou 3333 9743 galeria.municipal@gmail.com
Agendamento de grupos: formulário disponível em:


galeria de imagens