Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

14/07/2020 - Cultura
Inscrições abertas para sala de leitura virtual
"O Fadólico" é tema da segunda edição da Trama de Leitura Ilhoa que acontece em agosto

foto/divulgação: PMF

Segunda edição da Trama de Leitura Ilhoa

No dia dez de agosto, às 19h30, irá acontecer a segunda edição do projeto Trama de Leitura Ilhoa. Uma sala de debate virtual sobre livros escritos por autores de Florianópolis. A segunda edição trará como tema o livro “O Fadólico”, uma história em quadrinhos inspirada na obra de Franklin Cascaes. O ilustrador e roteirista da história, Maurício Paiva, é presença confirmada e contará um pouco sobre a criação da HQ.

 

Os interessados podem participar gratuitamente fazendo a inscrição prévia pelo link bit.ly/tramadeleitura02. As vagas são limitadas a 100 participantes e os inscritos receberão por e-mail o material a ser lido e o link para acessar a sala da reunião. O projeto acontecerá mensalmente e as próximas obras ainda serão divulgadas.

 

A Trama de Leitura Ilhoa é um proejto realizado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, Fundação Cultural Franklin Cascaes e Casa da Memória.

 

Na primeira edição, o livro tema foi o “Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, 25 pessoas participaram e trocaram suas impressões a respeito dos contos selecionados. Os diferentes olhares sobre os escritos de Franklin Cascaes trouxeram referências a questões sociais, o momento histórico, e é claro, a todo encantamento e mistérios envolvendo as bruxas. 

 

 

Serivço:

Sala de leitura virutal - Trama de Leitura Ilhoa

Dia 10/08 às 19h30

On-line e gratuito. Vagas limitadas.

Inscrições em bit.ly/tramadeleitura02