Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

14/10/2022 - Cultura
Prefeitura vai requalificar a “Feira Ponte Viva/Ronaldo de Sá”
Comércio de artesanato e gastronomia local será realocado para um espaço próximo já neste fim de semana

foto/divulgação: Artes: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis vai requalificar a “Feira Ponte Viva/Ronaldo de Sá”

Na manhã desta quinta-feira (13), uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis, formada pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes definiu um novo e maior espaço para a instalação da Feira Ponte Viva/Ronaldo de Sá, a cerca de 30 m do local anterior, próximo ao ponto de informações turísticas da PMSC. A nova configuração prevê mesas e cadeiras para os consumidores dos quiosques instalados no local.

 

“Os feirantes que hoje atuam na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terão um espaço próximo, porém um pouco mais afastado para maior conforto dos consumidores, segurança da circulação de pedestres e para resguardar a visão que se tem da Ponte”, explica o superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Márcio Costa. Ele acrescenta que a Fundação está mapeando e atualizando a configuração de todas as feiras públicas de artesanato da cidade.

 

O objetivo da Prefeitura de Florianópolis é requalificar a região da cabeceira insular da Hercílio Luz, valorizando o espaço público e incentivando cada vez mais os artesãos da Ilha, que movimentam a economia local. O projeto integra o movimento Ponte Viva, da Prefeitura de Florianópolis.

 

Junto com o Parque da Luz, a Ponte Hercílio Luz atrai grande circulação de visitantes, tornando toda a área uma grande atração turística da cidade. Neste final de semana os feirantes já estarão atuando no novo local que ficou definido durante a visita técnica