Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

15/10/2010 - Cultura
'A Noite é uma Criança' tem pré-estreia no Hospital Infantil Joana de Gusmão
Pacientes do hospital tiveram uma pequena mostra do evento, que acontece de 21 a 24 de outubro, com patrocínio da Fundação Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

foto/divulgação: Murilo Vessling

Primeiros Passos Grupo de Dança (Colégio Criativo)

Pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão tiveram nesta quinta-feira (14/10), uma tarde de alegria com música, dança e mágica. A programação marcou a pré-estreia da 9ª Mostra de Dança Infantil 'A Noite é uma Criança', que vai reunir na cidade mais de duas mil crianças, em seis sessões com 240 coreografias de vários estilos, no período de 21 a 24 de outubro. Tendo como palco o Teatro Governador Pedro Ivo, no bairro Saco Grande, a edição deste ano conta com patrocínio da Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Pelo terceiro ano consecutivo os organizadores levaram uma pequena mostra paralela ao hospital, proporcionando entretenimento às crianças que não podem sair do ambiente hospitalar devido às limitações impostas pelo tratamento de saúde. A sessão especial, realizada no auditório, contou com 23 bailarinas de nove a 13 anos do 'Primeiros Passos Grupo de Dança' (Colégio Criativo), que interpretaram seis coreografias de balé, dança de rua e estilo livre. Depois da apresentação, um mágico e bailarinas visitaram alguns pacientes que não puderam sair dos quartos.

 

A intenção dos organizadores é garantir que a mostra paralela do evento 'A Noite é uma Criança' permaneça no calendário anual do Hospital Infantil Joana de Gusmão, com novas atrações a cada edição. “O prazer é nosso de fazer este evento para vocês”, disse Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora geral da mostra, à plateia. A programação completa do festival está disponível no site www.mostradedanca.com.br.

 

Serviço:

 

O Quê: 'A Noite é uma Criança' – 9ª Mostra de Dança Infantil

 

Quando: 21 e 22 de outubro – 20h

                23 e 24 de outubro – 16h30 e 20h

 

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo (anexo ao Centro Administrativo)

            Rodovia SC – 401, Km 5, n° 4.600

 

Quanto: R$ 15 + 1 quilo de alimento não perecível ou 1 litro de leite

               (alimentos deverão ser entregues no teatro, no dia)

 

* Fonte: Assessoria de Imprensa do evento


galeria de imagens