Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

16/12/2009 - Cultura
Noite Animada reúne cinéfilos na Casa da Memória
Evento marca a parceria entre a Fundação Franklin Cascaes, Funcine e Cinemateca Catarinense

foto/divulgação: César Cabral

Rê Bordosa é um dos filmes a serem exibidos no espaço cultural

Uma sessão de cinema marca a parceria entre a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Cinemateca Catarinense, e abre um novo espaço voltado aos apreciadores da sétima arte na cidade. Nesta quarta-feira (16/12), na Casa da Memória, às 19h, acontece o projeto Noite Animada do Cineclube Ieda Beck, que chega à 44ª sessão em 2009, com a apresentação de quatro curtas de animação catarinenses e uma produção de São Paulo. A entrada é gratuita.

 

A programação inclui a exibição dos filmes “O Pescador de Sonhos”, de Igor Pitta (2006/10’/Animação/ SC); “Leste do Sol, Oeste da Lua”, de Patrícia Monegatto Lopes. (2007/12’/Animação/SC); “Vim Dizer que Estou Indo”, de Yannet Briggiler (2008/2’/Animação/SC); “Sereia”, de Yannet Briggler (Ficção/10’/2009/ SC); e “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral (2009/16’/Animação/35 mm/projeção 1.8/ SP).

 

A proposta deflagra um novo ciclo de atividades para o centro de documentação gerido pela Fundação Franklin Cascaes, que passa a integrar o circuito da Cinemateca Catarinense e Funcine. A partir de 2010, a Casa da Memória sediará sessões de cinema, duas vezes por mês, seguidas de um bate-papo com os produtores. O objetivo da iniciativa é projetar a cultura catarinense e ampliar o acesso à linguagem audiovisual.

 

 

Serviço:

 

O Quê: Projeto Noite Animada

 

Quando: quarta-feira (16/12) – 19h

 

Onde: Casa da Memória

           Rua Padre Miguelinho nº 58 - Centro

            Esquina com Rua Anita Garibaldi

            (48) 3333-1322

 

Quanto: gratuito

 

Informações: www.cinematecacatrinense.org