Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

14/01/2010 - Cultura
Lançado edital para Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades
Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em participar da seleção pública podem apresentar propostas até 20 de fevereiro

foto/divulgação: Divulgação

Confecção de renda de bilro é uma das oficinas a serem oferecidas

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) recebe a partir desta quarta-feira (20/01) propostas para realização de atividades dentro do projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades. Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em participar do processo de seleção pública podem se inscrever até 20 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense. Esta é a primeira vez que é lançado um edital específico para o projeto, que está completando 15 anos de existência.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na sede da Fundação Franklin Cascaes, podendo cada candidato apresentar até duas propostas de trabalho, elaboradas conforme modelo disponibilizado no site da FCFFC. Juntamente com o projeto, o interessado deve anexar a documentação exigida no item 3 do edital, sob pena de desclassificação das propostas que não atendam as especificações do regulamento.

 

Seleção dos projetos


Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão de seleção nomeada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, que vai avaliar a experiência artística do proponente, mediante apresentação do currículo. Também será considerada a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; a originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; a contribuição ao enriquecimento sócio-cultural dos alunos; e a percepção da atratividade do tema.

 

Os selecionados irão receber R$ 400,00 por mês para execução do projeto, que terá duração de 6 (seis) meses, totalizando carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.

 

Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades completa 15 anos em 2010. A iniciativa tem como objetivo reforçar a auto-estima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o convívio em comunidade. As oficinas são realizadas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais, incluindo as unidades sob responsabilidade da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

 

Serviço:

 

O Quê: Edital para Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades

 

Quando: Inscrições de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2010

 

Público alvo: artistas, artesãos e arte-educadores

 

Áreas: música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense

 

Total de Oficinas: 45

 

Entrega das propostas: Sede da Fundação Franklin Cascaes

                                         Forte Santa Bárbara

                                         Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

                                         (48) 3324-1415

 

Duração das oficinas: 6 (seis) meses

 

Divulgação dos resultados: a partir de 25 de março de 2010

 

OBS: Os projetos devem ser entregues pelo proponente (presencial). Não serão aceitas propostas enviadas pelo correio

 

Confira o edital - AQUI

 

Confira modelo para elaboração do Projeto - AQUI


galeria de imagens