Fundo Municipal de Cinema

06/10/2016 - Cultura
Funcine promove 2ª Mostra Armando Carreirão
Até domingo (9) serão apresentados ao público mais 12 filmes que integram o acervo do Fundo Municipal de Cinema

foto/divulgação: Acervo Funcine

Cena do filme Sereia, de Yannet Briggler e Rodrigo Amboni

Dando continuidade às comemorações dos 27 anos de criação do Fundo Municipal de Cinema, o Conselho Administrativo do Funcine apresenta ao público algumas produções viabilizadas com recursos do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual Armando Carreirão. A segunda edição da “Mostra Armando Carreirão – Edital para que mesmo?” inicia nesta quinta-feira (6), às 19h30, com exibição do documentário Flor de Pessegueiro, dirigido por Ângela Bastos. A programação acontece até domingo (9), no cinema do Centro Integrado de Cultura, com entrada franca.

 

Além da exibição de 12 filmes que fazem parte do acervo audiovisual do Fundo, selecionados em diferentes edições do edital municipal, serão realizados debates em todos os dias da programação. A primeira edição da mostra aconteceu de 29 de setembro a 1º de outubro e a última está agendada para o período de 8 a 11 de dezembro.

 

A “Mostra Armando Carreirão – Edital para que mesmo?” é uma parceria do Funcine com a Setorial Audiovisual Floripa e o Curso de Cinema e Cineclube Unisul. A iniciativa pretende criar um espaço para diálogo com o público em geral, as instâncias e os agentes que compõem a cadeia produtiva do audiovisual local, interessados no avanço das políticas públicas para o setor, além de divulgar a memória do Funcine.

 

Reconhecido como um dos principais instrumentos de apoio à produção audiovisual em Florianópolis, o Edital Armando Carreirão foi lançado pela primeira vez em 2004 e, ao longo dessas quase três décadas, gerou mais de 40 produções em diversas categorias e estilos.

 

A oitava e última edição do edital ocorreu em 2014, com um total de 149 projetos habilitados, sendo premiadas dez propostas em quatro categorias, totalizando o investimento de R$ 310 mil. Promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Funcine, o edital contempla diferentes olhares e abordagens sob os mais variados temas.

 

Serviço:

 

O quê: Aniversário do Fundo Municipal de Cinema - FUNCINE – 27 anos

Mostra Armando Carreirão – Edital para que mesmo?

Quando: 6 de outubro (quinta- feira) - das 19h30 às 22h

               7 a 9 de outubro (sexta-feira a domingo) - das 20h às 22h

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC

            Av. Governador Irineu Bornhausen, n° 5.600 / Agronômica – Florianópolis

Quanto: gratuito

Informações: www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

www.facebook.com/events/316961235321106/?active_tab=highlights

Telefone (48) 3324-1415 Ramal 207 / (48) 9663-4860 – Marcelo Seixas