Fundo Municipal de Cinema

04/02/2015 - Cultura
SeCult prorroga edital para seriados de TV
Produtoras interessadas em participar da seleção pública podem apresentar propostas por meio da plataforma digital IdCult Floripa

foto/divulgação: Dieve Oehme

Plataforma digital IdCult Floripa

A Secretaria de Cultura de Florianópolis ampliou o prazo de inscrições para o edital SeCult de Produção Audiovisual, encerrado na segunda-feira (2). Produtoras locais interessadas em participar da seleção pública para projetos de produção de séries para televisão podem se inscrever até dia 2 de março, gratuitamente, na plataforma do IdCult Floripa (Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis). O prêmio para a proposta vencedora é de R$ 750 mil.

 

Lançado em 11 de dezembro, o edital SeCult de Produção Audiovisual é promovido em parceria com Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Ministério da Cultura, por meio do Programa Brasil de Todas as Telas. Esta é a primeira vez que a capital catarinense tem um prêmio exclusivo voltado à produção local de um seriado de ficção, documentário ou animação, destinado à exibição inicial em televisão.

 

Podem se inscrever empresas produtoras sediadas em Florianópolis com registro regular, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes. O regulamento do edital, formulários e anexos estão disponíveis no IdCult Floripa (www.cultura.sc/floripa) e no site da Secretaria de Cultura (AQUI).

 

Brasil de todas as telas

 

Com uma meta ambiciosa, o Programa Brasil de Todas as Telas pretende colocar o país entre os cinco maiores produtores e programadores de conteúdos audiovisuais do mundo. Baseada no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, a iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Cultura, Ancine e Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, unindo diferentes modalidades de operação financeira e parcerias com governos estaduais e municipais.

 

Entre os eixos do programa estão o financiamento à produção e difusão de obras nacionais para veiculação no cinema e em TVs públicas (culturais, comunitárias, ou universitárias). Também estão previstos investimentos na implantação e digitalização de salas de cinema, e na capacitação e formação profissional. As ações do programa visam a expandir o mercado interno, universalizar o acesso da população aos serviços audiovisuais, e incentivar a produção e distribuição de obras nacionais em todas as plataformas de exibição.

 

O quê: Edital SeCult de Produção Audiovisual 

Quando: Inscrições prorrogadas até 2 de março de 2015 / gratuito

Onde se inscrever: Plataforma IdCult Floripa (www.cultura.sc/floripa)

Valor do Prêmio: R$ 750 mil

Quem pode participar: empresas produtoras independentes, sediadas em Florianópolis, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes, e com registro regular.

Informações: (48) 3324-1415

                     www.cultura.sc/floripa

                      www.pmf.sc.gov.br/entidades/cultura


galeria de imagens