Fundo Municipal de Cinema

18/09/2013 - Cultura
CineD exibe Um inglês em Nova York
Programação do mês é dedicada a filmes sobre homossexualidade masculina

foto/divulgação: Divulgação

Um inglês em Nova York, de Richard Laxton

Com sessões às sextas-feiras, às 19 horas, o CineD exibe no próximo dia 20 Um inglês em Nova York, de Richard Laxton. A programação do mês de setembro é dedicada à homossexualidade masculina. A entrada é gratuita.

 

O filme é baseado na história do escritor Quentin Crisp, ícone gay da segunda metade do século 20. Após escrever um livro de memórias em 1968, o escritor foi projetado à fama. Sua visão da homossexualidade, o exibicionismo que desafiou a sociedade e o inconformismo transformaram-no em um ícone.

 

Em 1981, aos 72 anos, ele se muda para Nova York e logo se torna popular no círculo gay nova-iorquino. No entanto, o período bem-sucedido é curto. Com a ascensão da Aids, seus comentários incisivos e sarcásticos provocam uma grande polêmica e atraem diversos inimigos.

 

O CineD é uma iniciativa da Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de Um inglês em Nova York, de Richard Laxton.

Quando: sexta-feira, dia 20 de setembro, às 19h.

Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito.