Fundo Municipal de Cinema

23/09/2013 - Cultura
Brasil Orgânico em cartaz no Ieda Beck
Documentário reflete sobre alimentação e riscos da agricultura convencional

foto/divulgação: Divulgação

Brasil Orgânico, de Lícia Brancher e Kátia Klock

Brasil Orgânico em cartaz no Ieda Beck

O Cineclube Ieda Beck exibe o documentário Brasil Orgânico, de Lícia Brancher e Kátia Klock, da produtora Contraponto nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 20 horas. Realizado neste ano, o filme provoca a reflexão sobre o que comemos e os riscos da agricultura convencional. A sessão terá a presença da equipe para um debate após a sessão.

 

O documentário reúne iniciativas e histórias de pessoas que têm na produção de alimentos agroecológicos um meio e um modo de vida: do agricultor familiar ao grande produtor, do agrônomo ao nutricionista, do chef de cozinha ao empresário do mercado de alimentos. O roteiro percorre os biomas brasileiros - Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica - e conta histórias de pessoas, lugares e ideais de vida.

 

O cineclube Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis. Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de documentário Brasil Orgânico, de Lícia Brancher e Kátia Klock. Quando: quarta-feira, dia 25 de setembro, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.