Fundo Municipal de Cinema

02/10/2013 - Cultura
FAÇA oferece oficinas abertas e gratuitas
Em Florianópolis, inscrições vão até 11 de novembro

foto/divulgação: Divulgação

2º FAÇA

Documentário, Roteiro e Direção, Ideias Audiovisuais, Oportunidades de Negócios Culturais e Introdução à Animação são as cinco oficinas teóricas e práticas que complementam a programação do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faca.art.br.

 

Paralelas ao Festival, as oficinas também serão realizadas nas cidades de Chapecó (24 a 26 de outubro), Lages (31 de outubro a 2 de novembro), Blumenau (7 a 9 de novembro) e Florianópolis (20 a 23 de novembro). Como acontecem em datas distintas, cada cidade tem um prazo diferente para o encerramento das inscrições. Em Chapecó elas ficam abertas até 17 de outubro e Lages até 24 de outubro. Já em Blumenau as inscrições seguem até 31 de outubro, enquanto em Florianópolis até dia 11 de novembro.

 

Além de gratuitas, as oficinas são abertas ao público, com exceção da oficina de Introdução à Animação, que será oferecida para grupos fechados de instituições ou escolas interessadas. Ementas, métodos e demais informações estão à disposição no site do Festival.

 

O FAÇA é competitivo e direcionado a curtas-metragens. Os 21 filmes selecionados este ano (confira lista no site) vão concorrer a quatro prêmios de R$ 5 mil cada.  Três prêmios serão eleitos segundo critérios do Júri Oficial, sem categorias pré-definidas. Já a quarta premiação é o público quem elege, ou seja, o Melhor Filme, segundo Júri Popular.

 

Oficinas

 

 

  1. Produção Audiovisual - Documentário, ministrada por Lallo Bocchino, com 3 dias de duração;
  2. Roteiro e Direção Audiovisual, ministrada por Ricardo Weschenfelder, com 2 dias de duração;
  3. Ideias Audiovisuais, ministrada por Guto Lima, com 1 dia de duração;
  4. Oportunidades de negócios no mercado de entretenimento cultural, ministrada por Carlos Eduardo Somaggio, em parceria com Catarina Criativa, com duas horas de duração;
  5. AnimaMIS - Introdução à Animação Cinematográfica, ministrada por técnicos do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), parceiro do Festival, com 4 horas de duração.

 

 

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense. O Festival conta ainda com a parceria da Alquimidia.org, Hemisfério Criativo, A3 Design Empresa Jr., com apoio da Dfato Comunicação e com o apoio institucional do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, CurtaDOC, SANTACINE – Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina, SINTRACINE – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e do Cinema e Audiovisual de Santa Catarina, Cinemateca Catarinense, Cinesupport, Catarina Criativa e Onda Sonora.

 

Mais informações pelo site www.faca.art.br ou pelos telefones da produção – Ana Paula Domingues (48) 9601-6625 ou Guto Lima (48) 9952-5657.