Fundo Municipal de Cinema

23/10/2013 - Cultura
CineD exibe comédia de Pedro Almodovar
Filme selecionado é a comédia Os amantes passageiros

foto/divulgação: Divulgação

Os amantes passageiros, de Pedro Almodovar

 

O CineD exibe nesta sexta, dia 24 de outubro, às 19 horas, a comédia Os amantes passageiros, de Pedro Almodovar.

 

SINOPSE

Um avião da companhia aérea Península enfrenta problemas durante um voo para o México, já que um dos trens de pouso não está mais funcionando. Com isso o comandante da aeronave (Antonio de la Torre) é obrigado a voar em círculos, à espera de algum aeroporto que tenha condições para que possam fazer um pouso de emergência em solo espanhol. Durante este período todos os passageiros e as aeromoças da classe econômica são dopados, para evitar que haja pânico generalizado. Os únicos acordados são os comissários de bordo e os passageiros da classe executiva, que, percebendo que correm sério risco de morrerem, decidem abrir o jogo sobre segredos de suas vidas pessoais.

 

O CineD é uma iniciativa da Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

O quê: Os amantes passageiros, de Pedro Almodovar. Quando: sexta-feira, dia 23 de outubro, às 19h. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.