Fundo Municipal de Cinema

04/11/2013 - Cultura
Labor Ilha, última semana de inscrições
Projeto com realização da Cinemateca Catarinense e patrocínio do Funcine

foto/divulgação: Pedro MC

Fotógrafo Henrique Pereira e cineasta Rafael Schlichting

Labor Ilha, última semana de inscrições

 

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para o projeto Labor Ilha. O proponente selecionado vai ganhar um cartucho de filme em película 16mm preto & branco, a chance de revelar o seu filme, projetar num espaço expositivo e publicar um texto no catálogo.

 

São dez vagas disponíveis e para se inscrever é preciso criar e enviar uma “receita de filme” como argumento para o email laborilhacoletivo@gmail.com com duração de 3m40seg e temática livre. A proposta pode ser composta por texto e imagens. Inscrições e mais informações em facebook.com/laborilha e laborilha.net (sem www).

 

Cada “receita” deve propor com clareza um argumento com ingredientes de linguagem, não necessariamente descritivos, mas com uma proposta provocativa que considere linhas de tensão e ambiguidades. Os filmes são preto&branco e a projeção será com dois projetores simultâneos, formando um díptico.

 

Cada proponente escolhido, no entanto, não vai filmar seu próprio argumento. A relação entre as “receitas” selecionadas será reorganizada e distribuída aleatoriamente entre os dez participantes, criando uma contaminação desejada que traduz de certa forma as misturas químicas necessárias para a revelação de película e de ideias de filmes.

 

O Projeto Labor Ilha começou em maio de 2012 e envolve em torno de 25 artistas entre cineastas, fotógrafos, produtores e realizadores de audiovisual. É uma plataforma de experimentação de linguagem, um ateliê coletivo para lançamento de projetos pessoais, ou ainda um laboratório para agendar encontros multidisciplinares para discutir audiovisual.

 

Labor Ilha não é um grupo, um time, um dogma, mas uma ação facilitadora de projetos pessoais.  É também Cinema de Exposição, que a grosso modo seria a projeção de filmes em galerias de arte ou museus. A inscrição é gratuita e o projeto é executado pela Cinemateca Catarinense com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine).

 

O quê: Inscrições abertas para o projeto Labor Ilha. Quando: Até 10 de novembro. Onde: site laborilha.net (sem www). Quanto: grátis.

 

CONTATO

Coordenação Geral

Pedro MC (48) 3733.4527 / 9691.4527

Curadoria

Letícia Cardoso (48) 9926.4224

Produção

Bianca Scliar (48) 9103.4834