Fundo Municipal de Cinema

12/11/2013 - Cultura
Cine Esfera inaugura ciclo Mutação
Filme selecionado para abertura éA mosca, de David Cronenberg

foto/divulgação: Divulgação

A mosca, de David Cronenberg

O Cine Esfera exibe A mosca, de David Cronenberg nesta quinta-  feira,14 de novembro, às 20 horas. O longa abre o Ciclo 5: Mutação. Realizado em 1986, o filme narra a história de um brilhante e excêntrico cientista que começa a transformar-se em um gigante ser híbrido de homem e mosca depois de um terrível problema em uma de suas experiências.

 
Na última sessão a cineasta Claúdia Cárdenas comenta os filmes da  programação. O Cineclube é uma iniciativa da produtora O Mago Realizações, patrocinada pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e com o apoio da Fundação Hassis. Antes de cada sessão, sempre é exibido um curta surpresa.

 

O quê: exibição de A mosca, de David Cronenberg. Quando: quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h. Onde: Fundação Hassis. Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu, Florianópolis. Quanto: gratuito.

 

CICLO MUTAÇÃO

Dia 28 de novembro
A pele que habito (La piel que habito), de Pedro Almodóvar
Espanha|2011|120’ 
SINOPSE: Um cirurgião plástico, perseguido por tragédias passadas, cria uma pele sintética capaz de resistir a qualquer tipo de estrago. Sua cobaia: uma misteriosa e instável mulher que guarda a chave de sua obsessão.

Dia 12 de dezembro
Deixa ela entrar (Låt den rätte komma in), de Tomas Alfredson
Suécia|2008|115´
SINOPSE: Oskar, um garoto frágil, perseguido e atormentado pelos colegas de escola, encontra o amor e a possibilidade de vingança em Eli, uma garota bonita e peculiar.

Dia 19 de dezembro
Holy Motors, de Leos Carax
França/Alemanha|2012|115´
SINOPSE: Do nascer ao pôr-do-sol, Oscar transita solitário em vidas paralelas atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai. Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine.