Fundo Municipal de Cinema

13/11/2013 - Cultura
Blade Runner em exibição no Cine Pitangueira
Filme de Ridley Scott integra Ciclo Futuros Incertos

foto/divulgação: divulgação

Rutger Hauer, em Blade Runner, de Ridley Scott

Blade Runner, de Ridley Scott, é o terceiro filme do Ciclo Futuros Incertos, em cartaz no Cine Pitangueira. A sessão ocorre na terça, 19 de novembro, às 20 horas. Lançado em 1982, Blade Runner - O Caçador de Androides foi um fracasso no lançamento nas bilheterias dos Estados Unidos, mas se tornou um dos filmes mais cultuados de todos os tempos.

 

Num futuro próximo, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e tão inteligente quanto. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, e passam a ser caçados.

 

Deckard, interpretado por Harrison Ford, é um Blade Runner, um policial que caça e extermina replicantes. Seu desejo é sair da corporação, mas tem que adiar sua decisão quando passa a procurar quatro novos da raça, que Deckard deve procurar em um ambiente imundo e hostil. O dilema é identificar quem é um replicante ou quem é humano.

 

No Ciclo Futuros Incertos do Cine Pitangueira já foi exibido Metrópolis, de Fritz Lang e Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Os outros filmes previstos para o mês são E.T. - Emissário Terrestre, de Rafael Schlichting, X, de Simone Bastos, Purgamentum, de Yannet Briggiler e Éternau, de Gustavo Jhan e Melissa Dullius

 

Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema e com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

 

O quê: Cineclube Pitangueira exibe Blade Runner, de Ridley Scott. Quando: terça-feira, 19 de novembro, às 20h. Onde: Casa das Máquinas - Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição. Quanto: gratuito.