Fundo Municipal de Cinema

04/08/2014 - Cultura
Funcine prorroga prazo de inscrição para edital
Prêmio Armando Carreirão vai distribuir R$ 310 mil a dez projetos audiovisuais independentes em quatro categorias

foto/divulgação: Divulgação

Vento Sul, de Renan Cabral Fontana

As inscrições para a oitava edição do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual Armando Carreirão 2014 foram prorrogadas até o próximo domingo (10). Dirigido exclusivamente a pessoas físicas residentes em Florianópolis, o edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Funcine (Fundo Municipal de Cinema), vai contemplar dez projetos em quatro categorias, totalizando premiação de R$ 310mil.

 

Todo o processo de inscrição para o edital é feito por meio digital. As inscrições podem ser realizadas até 23h59 do dia 10 de agosto no site do Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis (http://cultura.sc/floripa). Para quem tem dúvidas sobre como fazer a inscrição, o Funcine disponibilizou em seu site, no portal da Prefeitura de Florianópolis (NESTE LINK), um passo a passo e uma lista de perguntas e respostas para orientar os candidatos.

 

Nesta edição do Prêmio Armando Carreirão, além dos prêmios para curta-metragem e direção, foram criadas duas novas modalidades com premiação para quatro projetos. As categorias de desenvolvimento de roteiro de longa-metragem e de produção de piloto de série de TV visam a atender às mudanças no mercado acarretadas pela aprovação e implementação da Lei nº 12.485/2011, conhecida como Lei da TV Paga. “Isso é uma demanda do setor, em função da maturidade dos realizadores locais, que já almejam janelas maiores e outros formatos”, observa Carol Gesser, presidente do Funcine.

 

Desde que foi criado, em 2004, o Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual Armando Carreirão já viabilizou a produção de 42 filmes, entre eles, o curta-metragem “Qual Queijo Você Quer”, de Cíntia Bittar, premiado em diversos festivais dentro e fora do Brasil. Na oitava edição do edital, serão mais dez contemplados. A etapa de habilitação dos projetos selecionados será realizada até setembro e a relação dos premiados deve ser divulgada em outubro.

 

O quê: Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual Armando Carreirão 2014      

           (Inscrições prorrogadas)

Quando: até 10 de agosto (domingo) – 23h59

Onde: pelo site do IdCult Floripa (http://cultura.sc/floripa)

Quanto: gratuito

Informações: www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

 


galeria de imagens