Fundo Municipal de Cinema

25/03/2011 - Cultura
Cine Pitangueira para adultos e crianças
Cine Pitangueira para adultos e crianças

foto/divulgação: divulgação

Dois personagens reais, Helinho e Garnizé, formam o eixo do documentário O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas, de Marcelo Luna e Paulo Caldas, em cartaz nesta terça (29), às 19h, no Cine Pitangueira, no Calçadão da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Antes do longa, será exibido O último raio de sol, de Bruno Torres, que narra a viagem de dois jovens de classe alta brasiliense à Chapada dos Veadeiros. No caminho, eles se divertem ameaçando e humilhando pessoas que pedem carona na estrada.

A partir das 15 horas tem a sessão para crianças. Começa com Boca aberta, de Andréas Lieban e Claudia K. Breit. É uma animação sobre um menino bagunceiro. Em seguida será exibido As coisas que moram nas coisas, de Bel Bechara e Sandro Serpa. No curta, três crianças acompanham seus pais, catadores de lixo, e atribuem novos significados aos objetos descartados pela cidade, inventando brincadeiras e pontos de vista.

            Leste do Sol, Oeste da Lua, de Patrícia Monegatto, é sobre a lenda que num caminho estreitinho encantado na subida para um monte alto, se encontra uma lendária Fonte da água-da-vida. Neste cenário, está o destino de Morena, uma menina de 7 anos. Malasartes vai à feira, de Eduardo Goldenstein, se passa numa feira no interior de Minas. O lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra.

O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da ,Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

 

 O quê: sessão Cine Pitangueira com exibição de O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas, de Marcelo Luna e Paulo Caldas

Quando: terça-feira, 29 de março, às 15 e 19h.

Onde: Casa das Máquinas. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quanto: gratuito


galeria de imagens