Fundo Municipal de Cinema

25/03/2011 - Cultura
Cineclube Ieda Beck lança DVD Beijos de Arame Farpado
O Cineclube Ieda Beck lança na quarta-feira, dia 30, às 20horas, o DVD de Beijos de Arame Farpado, de Marco Martins

foto/divulgação: divulgação

Foto do curta Veludo e Cacos de Vidro

 

 O filme é uma “continuação” de Veludo & Cacos de Vidro, do mesmo diretor. Os dois curtas formam um casamento de bandidagem, malícia e humor. Após a sessão haverá um debate com a equipe da Vinil Filmes, produtora dos dois títulos.

 

Com 17 minutos de duração e realizado em 2004, Veludo & Cacos-de-Vidro   narra ascensão e queda de uma história de amor. Beijos de Arame Farpado é de 2009  tem 15 minutos duração. O curta conta a história de um assaltante que reencontra o amor de sua vida, uma muambeira estonteante, que retorna de uma temporada de insucessos no Paraguai.

 

Os dois filmes fizeram uma carreira de premiações. Os roteiros fazem uma leitura debochada do Cinema Marginal brasileiro e são uma homenagem a Rogério Sganzerla e aos cineastas malditos. Com os dois curtas, Marco lança um olhar contemporâneo sobre os filmes brasileiros das décadas de 60 e 70, produzidos durante a ditadura militar, realizados com ousadia e atitude de vanguarda.

 

            Na sessão vão estar presentes alguns dos integrantes da Vinil Filmes: Loli Menezes, Renato Turnes, Gláucia Grígolo e Gustavo Cachorro. O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e da Travessa Cultural.

 

O quê: sessão do Cineclube Ieda Beck com exibição de Beijos de Arame Farpado e de Veludo & Cacos de Vidro, de Marco Martins

Quando: quarta, 30 de março, às 20h

Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Iris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.

 

Quanto: gratuito.

 

 CONTATO:

Marco Martins

(48) 9114-2236

 

 Fifo Lima

Assessoria de Imprensa

(48) 4141-2116, 9146-0251

 


galeria de imagens