Fundo Municipal de Cinema

13/06/2011 - Cultura
Doce de Coco em cartaz no Ieda Beck
Filme de Penna Filho foi rodado com recursos do Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC

foto/divulgação: Antônio Carlos Mafalda

Still do longa-metragem Doce de Coco de Penna Filho. Cena gravada no Ribeirão da Ilha em Florianópolis, Santa Catarina

 

Rodado no Ribeirão da Ilha, Doce de Coco, de Penna Filho, será exibido na quarta-feira, dia 22 de junho, às 20h, no Cineclube Ieda Beck. O diretor participa da sessão. O filme foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2008, e também percorreu salas comerciais e circuitos de cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

 

O longa narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. Para sair da situação difícil em que vivem, a sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem.

 

O longa foi produzido com um prêmio de R$ 760 mil, e traz no elenco ao atores Hélio Cícero, Antonella Batista, Maria Carolina Vieira, Gil Guzzo, Margarida Baird, Berna Sant'ana, Renato Turnes, Édio Nunes, Chico Caprário e Sandra Ouriques.

 

O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense, Funcine e Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e a Travessa Cultural.

 

O quê: sessão de Doce de Coco, de Penna Filho.

Quando: Quarta-feira, dia 22, às 20h.

Onde: Cineclube Ieda Beck na Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Raticlif, 56, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito.


galeria de imagens