Fundo Municipal de Cinema

18/01/2013 - Cultura
Cine Dona Chica sediará 5º Festival do Júri Popular
O curta Dicionário e a animação O Gigante, de SC, foram selecionados

foto/divulgação: divulgação

Dicionário de Ricardo Weschenfeldr

Dois filmes catarinenses, o Dicionário, de Ricardo Weschenfelder, e a animação O Gigante, de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida, foram selecionados para a 5ª edição do Festival Júri Popular, que ocorre de 28 de janeiro a 3 de fevereiro em 19 cidades brasileiras. Em Florianópolis, será no Cineclube Dona Chica, que funciona num rancho de pescador na praia do Campeche, de 1º a 3 de fevereiro, com sessões às 18 e 20 horas.

 

            A animação O Gigante é uma coprodução internacional premiada pelo edital do Fundo Municipal de Cinema e Florianópolis e narra a trajetória de um gigante que transporta uma menina no coração. Em sua trajetória, foi selecionado para 25 festivais nacionais e estrangeiros e ganhou seis prêmios.

 

Dicionário é uma adaptação do conto O guarda-noturno (1986), do escritor e poeta catarinense Lindolf Bell. O curta fala sobre os sentidos que estão além da compreensão. Sobre como mundo pode, de uma hora para outra, perder a razão e adentrar o inexplicável e o que está oculto diante dos olhos.

 

Em sua 5ª edição, o Festival do Júri Popular continua com seu objetivo de integrar a opinião dos mais diversos públicos de diferentes lugares do Brasil. O FJP é competitivo e sem júri oficial, onde o espectador, além do tradicional Melhor Filme, vota em todas as categorias, como Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Ator/Atriz e Trilha Sonora.

 

Para os vencedores há prêmios em cópia 35mm do CTAv, prêmio aquisição Petrobras Porta Curtas, distribuição em festivais pelo Curta o Curta, disponibilização de diversos vídeos do site Pond5, e serviços para produção de futuros filmes.

 

As inscrições para os curtas-metragens estiveram abertas durantes os meses de outubro e novembro, no site www.festivaldojuripopular.com.br. Estavam aptos filmes finalizados a partir de janeiro de 2011, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por: Aurélio Aragão (diretor, roteirista e professor), Fabiana Comparato (produtora) e Angelo Defanti (coordenador do festival).

 

 

O quê: 5º Festival do Júri Popular

Onde: Cine Dona Chica, Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, na praia do Campeche, Florianópolis

Quando: de 1º a 3 de fevereiro, com sessões às 18 e 20h.
Quanto: gratuito.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 1º (sexta)
Programa 1, às 18h

Programa 2, às 20h

 

Dia 2 (sábado)

Programa 3, às 18h

Programa 4, às 20h

 

Dia 3 (domingo)

Programa 5, às 18h

Programa 6, às 20h

 

CONTATO

Sofia Mafalda
Cine Dona Chica
(48) 9125.5306

 

PROGRAMAS


arquivos para download