Fundo Municipal de Cinema

22/01/2013 - Cultura
Funcine promove oficina com Gilberto Scarpa
Alunos terão consultoria em aperfeiçoamento e desenvolvimento de roteiro

foto/divulgação: divulgação

Gilberto Scarpa

Estão abertas até o dia 8 de fevereiro as inscrições para a oficina de Consultoria em aperfeiçoamento e desenvolvimento de roteiros cinematográficos de ficção. O ministrante é o premiado diretor, roteirista e produtor Gilberto Scarpa e a realização é do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine).

 

A oficina ocorre de 1º a 8 de março na Fundação Cultural Badesc, na Capital e serão selecionados 15 roteiros. No dia 1º, das 17h às 18h30, o ministrante fará uma apresentação do curso aos alunos coletivamente. Na semana seguinte, Gilberto conversa individualmente com os roteiristas, trabalhando qualificação da obra como linguagem cinematográfica e viabilidade roteiro.

 

Interessados devem enviar o roteiro na versão Word ou em PDF para o e-mail funcineflorianopolis@gmail.com com o título “Oficina Gilberto Scarpa”, informando também nome completo, e-mail e fone. Serão selecionados 15 trabalhos. 

Gilberto atua no mercado audiovisual desde 1998. Artista plástico formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais, estreiou nas salas de cinema em 2008 com o média-metragem Os filmes que não fiz, que recebeu mais de 40 prêmios em festivais do Brasil e no exterior.

 

Em 2009 dirigiu e produziu o média O filme mais violento do mundo que entre outros prêmios recebeu o de Melhor Direção no 33º Guarnicê.

Apresentou, roteirizou e dirigiu duas temporadas do programa Genial! (2010/2011) para o Canal Brasil e produziu e dirigiu o documentário de 52 minutos, O poder e o bang-bang para TV Cultura em 2011.