Fundo Municipal de Cinema

04/04/2013 - Cultura
FAM prorroga inscrições até 23 de abril
O 17º Florianópolis Audiovisual Mercosul ocorre de 14 a 21 de junho na UFSC

foto/divulgação: Divulgação

FAM2013

Atendendo pedido de cineastas e cinéfilos que não conseguiram finalizar o preenchimento das inscrições dentro do prazo, a coordenação geral do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013) decidiu prorrogar por mais uma semana as inscrições dos filmes para a mostra. O novo prazo agora será terça-feira, dia 23, e as inscrições continuam sendo realizadas através do site www.panvision.com.br.

 

 

Este ano o FAM inovou, deixando inicialmente apenas um mês para as inscrições, sendo que em anos anteriores este período chegou a ser de 45 dias. A estratégia funcionou porque já é grande o número de filmes com as inscrições finalizadas, mas como há ainda muitos que iniciaram o processo e ainda não o concluíram, foi decidido pelo prazo de mais uma semana.

 

 

Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 17ª edição, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, Ministério da Cultura/Governo Federal e realização da Associação Cultural Panvision.

 

 

O FAM 2013 terá quatro mostras competitivas: na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração; na Mostra de Curtas Mercosul, são aceitos filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos; a Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens); e a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.

 

 

Informações atualizadas podem ser obtidas nos seguintes endereços:

http://www.audiovisualmercosul.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/audiovisualmercosul